-
Arquitetos: Marlon Blackwell Architects
- Área: 88 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Timothy Hursley
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Srygley está situada num bairro suburbano que oferece pouca variação no modelo típico de residência unifamiliar. A forma simples do edifício adota uma posição audaz dentro da paisagem. A casa está revestida por cedro, o que permite uma forma aparentemente alheia à coexistência com as residências circundantes de tijolo. O nível inferior se abre para o terraço da piscina, estabelecendo uma base transparente que permita aos visitantes fluir livremente do exterior ao interior. Esta transparência e o volume da sala de estar, que se estende para o segundo nível, permite que o edifício pareça maior que a realidade.
Ao longo do segundo nível, beliches proporcionam espaço para seis hóspedes. Elas são iluminadas por uma faixa horizontal de luz. Cubículos e armários se integram cuidadosamente a este mobiliário, lembrando o interior da cabine de um barco, com uma parede contínua de armazenamento.
O gesto delicado da forma do edifício se justapõe com uma paisagem de plantas, arbustos e árvores, que está habitada por crocodilos de cerâmica, pássaros de madeira e um imponente dinossauro. No entanto, ao invés de contrastar, o pátio posterior relativamente selvagem parece o cenário perfeito para a casa. Trabalham como opostos: o edifício calmo e a paisagem selvagem proporcionam junto um lugar de refúgio e descanso.